Case de Rebranding e Estratégia de Inbound Marketing
O rebranding é o ato de redefinir a imagem de uma marca, empresa ou de um produto. Os motivos que levam uma empresa a fazer um rebranding são vários: readequar a linguagem ao novo público, integração de novas linhas de produtos, atualização de comunicação e adequação ao mercado, e por aí vai.
Assim como marcas como Fiat, Google, Buguer King e outras, a Tecnoraster Soluções em Rastreamento, com mais de 12 anos de mercado, também passou por mudanças na sua comunicação, por um Rebranding.
Com mais de uma década e em um período onde os avanços tecnológicos e a mobilidade digital dispararam, nasceram as necessidades de atualizar a marca para um novo cenário mais digital, jovem e interativo.
O trabalho de rebranding foi realizado pela Agência Proceder Marketing que desenvolveu uma marca ligada às referências que fundamentam a marca e a preparam para as tendências digitais.
O processo de Rebranding
O processo de rebranding envolve muito mais que uma mudança no visual, é uma forma de posicionamento estratégico, baseada em comunicação e na escolhas dos canais certos para que a marca alcance os seus objetivos.
Com isso, a Proceder Marketing Digital desenvolveu uma comunicação em canais digitais voltadas ao público alvo, os gestores de frotas, que possuem uma demanda na área de rastreamento de veículos.
Com um novo site responsivo e otimizado, uma nova linguagem na gestão de redes sociais e, após, na criação de conteúdo para estratégia de Inbound Marketing.
Estratégia de Comunicação para o Marketing Digital
O rebranding da marca da Tecnoraster proporcionou uma nova perspectiva para a marca, que agora está mais moderna e pronta para as tendências digitais. Assim, a Tecnoraster deseja ampliar ainda mais a sua participação no mercado de controle de veículos, rastreamento de veículos e gestão de frotas.
O trabalho da Proceder Marketing Digital pretende melhorar o posicionamento orgânico em sites de busca com criação conteúdo de valor para o público da Tecnoraster, através do marketing de conteúdo (Inboud Marketing).
A estratégia de Inbound Marketing, diferente de um anúncio pago que ao parar de investir deixa de atrair visitantes, continua a produzir efeitos recorrentes, visto que o conteúdo é desenvolvido com foco nas demandas recorrentes dos consumidores.