Todos nós sabemos que uma boa identidade visual pode aumentar a visibilidade da marca e consequentemente alcançar melhores resultados no desempenho de um mesmo produto. Trabalho com isso e respiro essa demanda diariamente, produtos ou serviços excepcionais que não tem o devido sucesso por falta de uma comunicação efetiva em seu branding. Branding é a gestão da marca, representa a essência da empresa, do produto ou do serviço.

Não deixe o branding em segundo plano.

Uma das maiores falhas em um novo negócio é deixar a comunicação do seu negócio em segundo plano. A prova disso é que encontramos produtos que possuem qualidade inferior a outros, com valores maiores de mercado e liderando o segmento. Isso mostra que a comunicação feita de forma inteligente e alinhada com o seu público faz toda diferença no êxito em colocar seu negócio em funcionamento. Ou seja, um produto excelente pode ser penalizado pela falta de comunicação adequada.

Não é só um desenho.

Para que sua marca esteja de acordo com o mercado não basta somente criar uma logo aleatoriamente, até porque a identidade visual é o resultado do processo de branding, que utiliza vários fatores no desenvolvimento da comunicação com seu público: e isso requer estudo de mercado, concorrência, avaliação de mercado consumidor, abrangência e outros fatores determinantes.

Real valor.

Se você entender que o branding é um fator determinante para o sucesso de seu negócio, você larga na frente em relação a maioria dos novos empreendedores, e suas chances de êxito aumentam. Com o branding certo sua marca, seu produto ou serviço será mais valorizado e vai agregar mais peso na decisão de compra de seu cliente.

“Um produto é algo feito em fábricas; uma marca é algo que é comprado pelo consumidor. Um produto pode ser copiado por um concorrente; uma marca é única. Um produto pode ficar rapidamente obsoleto; uma marca de sucesso é eterna.” Stephen King

Já tenho minha marca e não fiz o processo de criação de branding, o que eu faço?

Não se desespere, há uma solução pra você. O simples fato de você reconhecer que esse passo importante foi deixado em segundo plano já lhe coloca em um caminho de recuperação. O processo de reestilização da marca é chamado de Re-Branding. Que é um recolocação da marca no mercado buscando adaptar para um determinado público ou se adequar com uma nova visão da empresa. Re-posicionar a sua marca é a chance de criar um novo ânimo para você, nos colaboradores e principalmente na sua base de clientes.

Se você vê a necessidade de criar seu branding ou reestilizar sua marca, entre em contato com a Agência Proceder. Confira também nosso portfolio de branding a agência já desenvolveu.