Em um mundo cada vez mais globalizado em que as informações correm em uma velocidade altíssima, as empresas e seus empreendedores acabam por deixar escapar pontos importantes da comunicação de seus negócios. Um exemplo é o site da organização.

Quando falamos em site, já não existe mais aquela surpresa que havia anos atrás, pois com o avanço da internet ele se tornou tão comum quanto um cartão de visitas. E com essa popularização alguns negócios não se atentam mais a importância dessa ferramenta para seu marketing.

Pensando em esclarecer a importância de um site no tempo atual, vou elencar alguns pontos que são importantes relativo a web sites para as organizações comercias:

Não ser encontrado na internet te faz parecer atrasado:

Uma empresa que não tem um site passa a impressão de uma empresa amadora, que não se preocupa com sua imagem (isso envolve também em ter um site atualizado, mas isso é assunto para outro post). E não se engane, seu cliente vai ter essa impressão e possivelmente fechará com um concorrente que tem site ao pesquisar sobre sua empresa na internet.

Ter um site passa confiança e seriedade para seus clientes:

E o resultado de confiança e seriedade são novos negócios. Nos dias atuais é muito comum antes de uma empresa fechar um negócio, os consultores buscarem informações sobre a empresa e serviços na internet, e nada melhor que encontrarem essas informações no site oficial da sua empresa.

O site é o principal canal da empresa na internet:

Os demais canais na internet como redes sociais são complementos para atrair o cliente para o seu site. Lembre-se, o site é seu; o Facebook, o Instagram e o Whatsapp são do “Mark”, então “amanhã” as redes sociais podem desaparecer (vide orkut) ou serem substituídas, mas seu site continuará no mesmo endereço com as informações de seu negócio atualizadas.

Você está bem apresentado:

Quando visitamos um cliente, recebemos a visita de um futuro cliente ou divulgamos o negócio em feiras e anúncios, precisamos de um local para captar esse novo público. E o canal mais prático para isso é o seu site. Além de obter um endereço personalizado em seus e-mails com o nome da empresa, você consegue passar um canal de informações de sua empresa com apenas aquele endereço do “www”. Ele vai obter todas as informações no horário que ele achar mais cômodo, pois seu site está lá, aguardando ele 24hs por dia e 7 dias por semana.

Por fim…

Estes pontos são cruciais para que possamos entender que o site é mais que um detalhe, ele é essencial para uma organização que almeja crescer. Em breve vou falar mais sobre como deve ser montado o conteúdo de um site de uma organização e principalmente o que deve-se evitar em um site, que é tão importante quanto o que deve constar.

Um abraço!